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Saiba como aproveitar melhor a Black Friday 2020

Neste ano atípico de pandemia, o varejo foi um dos setores mais afetados pela crise. Apesar das incertezas, a segunda data mais importante para os lojistas está chegando, a tão esperada Black Friday, que será no dia 27 de novembro. Segundo dados das buscas do Google, o evento de compras em 2020 será maior em comparação com o ano passado. E se você lojista está em busca de dicas, esse conteúdo vai te ajudar em como aproveitar melhor a Black Friday

Assim como os consumidores, que passaram a comprar mais pela internet, inclusive novos públicos começaram a fazer compras online pela primeira vez, os varejistas tiveram que se adaptar rapidamente ao novo cenário, que exigiu digitalização e responsabilidade sanitária nas lojas físicas, atendendo as medidas de segurança. Esses fatores devem ser considerados no plano de estratégias para a Black Friday 2020. Ao mesmo tempo que ocorreu um aumento significativo nas vendas online, houve um crescimento na concorrência, o que exige mais ainda dos lojistas inovação criatividade.  

Alguns especialistas destacam que o varejo deve apostar na integração do ambiente online com as lojas físicas, mas levando em consideração as medidas de limpeza e sanitização de ambientes para preservar a saúde dos consumidores e colaboradores no dia da ação. Lembrando que caso o negócio seja uma franquia, é importante seguir as promoções e táticas do franqueador.  

Nesse sentido, separamos 5 dicas para o varejo acertar na Black Friday

  • Eleger um ou mais produtos como carro chefe da data. Faça uma análise nas vendas dos últimos seis meses e escolha um item que esteja em alta; 
  • Criar ações para que os consumidores comprem online e passem na loja física apenas para retiradas; 
  • Colocar descontos exclusivos e condições especiais para as compras na loja física, aproximando o contato entre vendedor e cliente, a partir das recomendações de segurança; 
  • Organizar financeiramente o negócio para manter os valores e criar promoções atrativas para a ação; 
  • Readequar a loja física para receber os clientes nesse dia, tanto as estruturas do local quanto a atuação dos vendedores. 

Com essas dicas, fica mais simples pensar nas estratégias de vendas para a Black Friday 2020, basta adaptá-las com a realidade e o contexto da sua loja. Não se esqueça de aproveitar o momento para estreitar o relacionamento com o seu público, mostrando que além de se preocupar com a saúde coletiva, está disposto a oferecer opções viáveis e atrativas nessa data especial.  

Para aqueles consumidores que optarem por comprar presencialmente, seja bastante receptivo, apresente a loja e os vendedores e cative com o melhor atendimento. Além disso, não se esqueça de fazer previsões realistas em todas as frentes do negócio, organizar o estoque e manter contato com os fornecedores para que tudo saia dentro do planejado. E vocês, como estão se preparando para essa data tão esperada para o varejo? Deixe nos comentários.  

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