Lupo na Baixada Santista

Lupo na baixada santista: tenho novidades para os empresários que me acompanham!

As minhas lojas Lupo na Baixada Santista estão cada vez melhor e mais competitivas! Tenho duas grandes novidades para vocês, que me acompanham por aqui e sempre me tratam com muito carinho. Tenho certeza de que as minhas conquistas são motivo de orgulho também para vocês. Nós compartilhamos essa felicidade em vencer no varejo.

E quais são as duas novidades? Bem, primeiro, quero contar que adquiri recentemente a loja da Lupo localizada no Praiamar Shopping e ampliei uma outra que possuo há alguns anos, no Shopping Miramar. Vou contar detalhes dessas novidades e, no final do artigo, oferecer dicas rápidas que irão te ajudar caso decida comprar lojas que já estão em operação.

Saí da direção comercial da Lupo há 9 anos. E quando ainda trabalhava na empresa já fazia planos para comprar uma loja da franquia em Santos. Sabia que a cidade está entre as melhores do Brasil para se viver? No ranking de 2021 elaborado pela consultoria Macroplan, o município praiano se encontra em 13º lugar.

E nesse momento, que estamos saindo da pandemia do novo coronavírus, decidi ampliar meu investimento na região, como vou explicar a partir de agora. Aliás, se ao final do artigo você tiver qualquer dúvida, clique aqui e mande uma mensagem. Terei prazer em responder!

Lupo na Baixada Santista

Lupo na Baixada Santista: saiba mais sobre a loja do Praiamar Shopping!

Essa loja no Praiamar Shopping já existia, apenas adquiri a franquia mês passado e agora pretendo repaginá-la inteirinha, para continuar atender bem nossos fiéis clientes.

É claro que, assim como em qualquer negócio, eu terei que enfrentar alguns desafios. A Lupo no Praiamar tem 15 anos de existência e uma imagem consolidada junto da clientela.

E por estar localizada em um shopping mais do que excelente, meu desafio será manter as vendas e criar estratégias para conseguir crescer ainda mais.

Não basta comprar um bom negócio. Tem que saber lidar com ele, entender como aumentar o faturamento.

Por isso, o meu primeiro passo será repaginar o espaço, dando uma cara nova a ele. Atualizar o layout é muito importante para atrair os consumidores.

Ampliação da loja Lupo no Shopping Miramar

Minha primeira loja da Lupo em Santos está localizada no Shopping Miramar e, recentemente, decidi ampliá-la para um espaço de 54 metros quadrados, 50% maior de seu tamanho anterior.

Com uma loja mais espaçosa fica mais fácil aumentar a exposição dos produtos. Já escrevi em vários artigos sobre como cuidar da exposição dos produtos é fundamental para atrair a clientela.

E seguindo essas dicas, foquei em melhorias para a exposição da Lupo Sport, a marca esportiva da Lupo. Em cidades praianas, o pessoal da região se exercita mais. Logo, há uma grande procura por roupas esportivas.

A pandemia não foi boa para o varejo, trazendo consequências avassaladoras para diversos lojistas. Só que eu aproveitei esse momento para continuar investindo no meu negócio, como no caso da Lupo no Miramar.

A decisão de mudar o ponto para um espaço maior, mesmo quando as vendas ainda não tinham voltado totalmente ao normal, vai fazer uma grande diferença no futuro.

repasse de loja

Lupo na Baixada Santista: presença da marca na região!

Além das lojas Lupo no Shopping Miramar e Praiamar, também tenho uma loja Lupo no Shopping Balneário, na Ana Costa, em Santos. Além disso, temos uma outra unidade no Shopping La Plage, que fica no Guarujá.

Gostaria de mencionar que isso não aconteceu de uma vez só. Fui conquistando aos poucos, adquirindo novas lojas da marca sempre que possível.

E essa estratégia não mudou mesmo no pior momento do varejo de todos os tempos. Em plena pandemia, assumi 5 lojas, a Lupo de Pinheiros, que tem cerca de 200 metros quadrados, e inaugurei outras duas da marca nas cidades de Americana e São Paulo.

Isso sem falar na megaloja Arezzo que inaugurei em Araraquara, a maior loja Arezzo do interior de São Paulo, e da Pandora, em Londrina (PR).

Dicas rápidas para o varejista que deseja assumir uma loja já existente

Como prometido, vou deixar aqui algumas dicas rápidas para o varejista que deseja assumir uma loja que já existe.

Vamos lá:

Primeiro, avalie bem equipe. Aproveite todo o conhecimento que os vendedores têm sobre aquele comércio e clientes, ao invés de demiti-los e começar do zero. Cada membro tem seus próprios hábitos de lidar com os consumidores. Por isso, invista em treinamentos voltados para o crescimento e aumento de vendas.

Segundo, insira seu estilo de administração. Reveja o atendimento ao cliente e dê uma repaginada no layout da loja. Caso tenha espaço suficiente, aumente o leque de produtos e adicione uma nova linha. Isso vai te ajudar a impulsionar o negócio!

E por último, não se preocupe em comunicar aos clientes sobre a mudança de dono. Não tem necessidade. A única coisa que interessa a eles são as melhorias implementadas e a qualidade do atendimento.

No caso de franquias, a marca é que fica responsável por atrair o cliente. Sua única função, como franqueado, será aproveitar as vantagens de forma estratégica, mostrando toda a competência que possui para a gestão e vendas.

Eu sei que as dicas estão pouco detalhadas, mas fique tranquilo, se quer saber como assumir um negócio já existente, aguarde que, em breve, publicarei um  e-book especialmente sobre este tema.

Por enquanto, me coloco à sua disposição. Ficarei feliz em te ajudar. Clique aqui e venha conversar comigo!

consultoria financeira para lojistas

Consultoria Financeira para empresários do varejo!

Gostou de saber um pouco mais sobre as novidades de minhas lojas Lupo na Baixada Santista? Estou satisfeito por ver meu negócio evoluindo a cada dia que passa. Como gosto de ver outros empresários conseguindo conquistar esse sonho, me coloco à disposição para ajudar sempre que possível.

Trabalho no setor de varejo há mais de 30 anos e, hoje, estou à frente de mais de 20 lojas como franqueado multimarcas.

Eu também trabalho prestando consultoria para lojistas do Brasil inteiro e posso te ajudar com suas dúvidas. Quer assumir uma loja que já existe? Entre em contato comigo clicando aqui para aprender mais!

Aliás, saiba que eu acabei de lançar uma consultoria de finanças para empresários do varejo. Meu objetivo é auxiliar empresários que desejam – e que precisam – voltar a ter um volume de vendas semelhante aos níveis pré-pandemia. Tenho estratégias muito eficientes para alavancar o seu negócio. Clique aqui e conheça mais detalhes sobre essa consultoria especializada.

Até a próxima!

calendário de moda

Calendário de moda: sua loja já está preparada para o Dia dos Namorados?

Já deu uma conferida nas datas promocionais do calendário de moda de 2022? Junho está cada vez mais perto e se ainda não começou a planejar suas ações para aproveitar o Dia dos Namorados, você está atrasado. Mas calma que ainda dá tempo! Para todo lojista, é muito importante se antecipar às datas comemorativas, pensando em estratégias que ajudem a alavancar as vendas. Para te ajudar, resolvi elencar aqui as principais datas, trazendo algumas sugestões.

Antes de tudo, que tal conversarmos um pouco sobre o Dia dos Namorados de 2022?

Essa data sempre foi ótima para o varejo porque é possível vender tanto produtos para mulheres quanto para homens, para jovens e idosos, para casais recentes e antigos… o público é bem amplo.

O primeiro ano de pandemia da Covid-19 acabou fazendo com que o número de casamentos caísse 25% em comparação ao ano de 2019, sendo que apenas 757 mil matrimônios foram registrados, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Só que o baixo número de casamentos não vai impactar no varejo. A falta de matrimônios oficiais não significa falta de noivos ou de namorados. Os casais estão por aí, aos montes, e vão trocar presentes. Todos querem presentear a pessoa amada nesta data especial.

Depois de dois anos de pandemia, essa é a primeira vez que o Dia dos Namorados será comemorado sem restrições. A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) estima que as vendas devem aumentar 2,5% em relação a 2021, movimentando aproximadamente R$ 1,65 bilhão.

Quer saber como aproveitar bem essa data comemorativa e o restante do calendário? Então leia o artigo atentamente e, se tiver qualquer dúvida, é só clicar aqui e me mandar uma mensagem.

calendário de moda

Calendário de moda: aproveite o Dia dos Namorados!

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho. E ao contrário de outras datas festivas específicas, como o Dia das Mães, o Dia dos Namorados pode ser aproveitado por todo o varejo.

Não há uma restrição de produtos a serem vendidos. Como o público é amplo, indo desde homens e mulheres, até jovens e idosos, o lojista que souber criar uma estratégia eficiente será capaz de alavancar suas vendas mesmo que venda um produto de nicho, para uma fatia de público muito segmentada.

Mas o que tem mais saída nesta época? Bem, apesar de qualquer produto ter condições de virar um belo e desejado presente, os itens mais vendidos nesta época do ano são conjuntos de brinco com colar, kits de camiseta e calça jeans, calçados, relógios, chocolates e flores.

É uma grande oportunidade para vender roupas, lingeries e joias.

roupas para festa junina

Junho também é o mês das festas juninas!

Falamos bastante sobre o Dia dos Namorados, mas não podemos nos esquecer de que junho também é o mês das bandeirinhas coloridas espalhadas pela cidade.

Na festa junina, dois setores do varejo podem lucrar bastante: o calçadista e o de moda. Os artigos mais procurados nessa época são as camisas xadrez e as botas.

Outra data para não esquecer: o início do inverno. Desenvolva campanhas que divulguem suas roupas mais quentes e pesadas.

Uma segunda ideia é vender acessórios voltados para o Dia do Orgulho LGBTIAP+, em 28 de junho. Que tal mostrar como aquele par de óculos lindo pode ser usado na Parada LGBT?

dia do rock

Calendário de moda: mês de julho!

Em 13 de julho, temos o Dia do Rock, data comemorativa que sua loja pode aproveitar. Você deve compor looks que façam referência ao gênero musical, por exemplo.

Já no Dia dos Avós, em 26 de julho, é quando você destaca o amor das famílias. Não há nada melhor do que presentear aquela pessoa amada e que te carregou no colo, certo? Jogue a ideia nas suas redes sociais para chamar o público.

presentes para o dia dos pais

Invista nas datas promocionais de agosto

No Dia dos Pais, que será comemorado em 14 de agosto, dá para apostar em tudo o que tem a ver com o público masculino: calçados, roupas… até mesmo no look combinando. Imagina que legal pai e filho usando roupas iguais?

E aproveite o dia 15 de julho para focar nas relações de amor-próprio. Já que é Dia dos Solteiros, incentive a pessoa a comprar aquela blusa que está de olho faz semanas. Ou então aquela joia linda que viu na vitrine na última vez em que foi ao shopping.

Quando o mês estiver quase no fim, é a época perfeita para fazer promoções no Dia Internacional da Moda (21 de julho). Por exemplo: na compra de três peças, a próxima tem X% de desconto.

Calendário de moda: o que tem em setembro?

Para o Dia do Irmão, em 5 de setembro, invista nessa relação. Algumas dicas:

– Looks combinando;

– Pulseiras iguais;

– Pingentes que se complementam.

O Dia do Cliente, em 15 de setembro, pode se transformar em uma semana de promoções, assim como na data do consumidor comemorada em março. Dê descontos especiais como: 50% para a pessoa que gastou mais na sua loja no último semestre.

Por fim, não se esqueça de que tem a troca de coleção para a primavera, que começa no dia 21. Coloque na vitrine os produtos e publique nas redes sociais quais são as novidades.

dia das crianças

Outubro é o mês das crianças

Em outubro, o varejista consegue aproveitar três datas: Dia das Crianças (12), Dia dos Professores (15) e Halloween (31).

A criança não precisa ganhar só brinquedos. Ela também pode ser presenteada com roupas e calçados. Assim como os professores podem receber uma lembrancinha: quem sabe um pingente com o símbolo da profissão?

Já no Halloween, sua loja deve focar em peças da época. Invista nas camisetas estampadas!

black friday

Calendário de moda: novembro é sinônimo de Black Friday

A maior data promocional de novembro é o Black Friday, que será no dia 25. Aliás, no ano passado escrevi um artigo sobre isso e você pode ler as dicas clicando aqui.

A maior sugestão para esse dia é ser criativo e fazer promoções. Crie kits especiais misturando suas mercadorias e deixando o preço mais atrativo para o cliente.

Aproveite o mês de dezembro

Dezembro é um mês cheio de oportunidades para o varejista que deseja lucrar. Ele já começa com a troca de estação, que é quando todas as peças de verão finalmente chegam às vitrines.

Ainda tem o Natal e Réveillon. Qualquer loja vai se dar bem no final do ano: de moda, calçados, acessórios…

As pessoas não vão buscar apenas por opções de presentes, mas também por roupas ou sapatos que possam usar nas comemorações.

Ou seja, você consegue acabar o ano da melhor forma possível: faturando bastante!

Calendário de moda: entenda por que se planejar é tão importante!

Datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, são celebradas todos os anos. Não é algo exclusivo que surge em um ano e no seguinte não existe mais. Então o lojista precisa ter em mente o calendário da moda, usando-o como base para toda ação estratégica.

Quando você deixa para se preparar apenas algumas semanas antes, fica mais difícil pensar em algo que vá trazer resultados eficientes. Por isso, o planejamento do lojista deve ser feito com antecedência. De preferência, meses antes.

Para aproveitar o calendário de moda, comece a pensar nas suas ações antes de o próximo ano começar. Você tem 6 meses para se programar para 2023, planejando estratégias de marketing bacanas, produtos que possam ser adquiridos para o estoque e que serão expostos na vitrine…

Talvez esse Dia dos Namorados esteja próximo demais. Não tem problema! Se achar que não consegue se organizar sozinho, venha conversar comigo.

E se quiser minha ajuda para pensar em maneiras de aproveitar o calendário de moda do próximo ano, também me coloco à disposição. Ficarei feliz em dar dicas extras e orientar todo o planejamento!

Para entrar em contato comigo, é só clicar aqui.

consultoria financeira

Consultoria especializada para lojistas de todo o Brasil!

Nem sempre o varejista percebe como é possível lucrar com datas comemorativas, como o Dia dos Namorados. A verdade é que, com a estratégia certa, dá para faturar bastante durante todo o calendário de moda!

Eu sou especialista em Vendas e Estratégia Empresarial e presto consultoria para lojistas de todo o país, ajudando-os a alcançarem os melhores resultados.

Quer receber orientação e entender como aumentar seu faturamento?

É só clicar aqui e me mandar uma mensagem!

Aliás, ofereço ainda uma consultoria especializada em finanças. O objetivo é tirar seu varejo da crise e conduzi-lo de volta aos níveis de vendas pré-pandemia. Clique aqui e veja em detalhes como a consultoria financeira funciona.

Um spoiler: eu estudo os problemas da sua loja, apresento soluções estratégicas eficientes e acabo com suas preocupações financeiras!

Aguardo o seu contato! Até a próxima!

1652362535756

Gestão de pessoas no varejo: acabou a era do chefe mandão!

A gestão de pessoas no varejo exige conhecimento e muita estratégia. Ela é vital para qualquer tipo de loja, seja lá qual for o tamanho da equipe, a localização do negócio e o segmento em atua. E é bom deixar claro: a época do chefe mandão acabou. Ficou no passado. Não é mais aceitável ter um líder que fica gritando com os funcionários, intimidando, criando um clima negativo no trabalho.

Para alcançar as metas estipuladas, o gestor precisa encontrar uma forma de se conectar com o time e de manter a produtividade em alta.

O bom relacionamento entre líder e funcionários é imprescindível. Se antes os colaboradores aceitavam calados situações de abuso, assédio e ameaças no ambiente de trabalho, hoje isso não acontece mais. E o descaso de muitos líderes com suas equipes é o que provoca altas taxas de turnover nos negócios.

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em fevereiro, foram registradas 29.488 demissões voluntárias por dia útil. Em comparação com o mesmo período de 2021, houve um aumento de 24%.

E é claro que esse volume alto de pedidos de desligamento está relacionado à insatisfação que os funcionários têm sentido com seus respectivos líderes. A desvalorização e a falta de motivação por parte do varejista contribuem para cenários como esse.

Quer evitar que sua loja sofra com esse problema? Escrevi um artigo com dicas para te ajudar no dia a dia. E se precisar de ajuda com gestão de pessoas, estou à disposição. É só clicar aqui e me mandar uma mensagem.

gestão de pessoas no varejo

Gestão de pessoas no varejo: o líder deve colaborar com a equipe!

Quando falamos sobre liderança, não estamos falando apenas sobre o dono da loja. Líder é aquele que tem contato diário com a equipe, que faz os planejamentos e fica responsável por direcionar os funcionários no dia a dia.

Mas seja dono, supervisor ou gerente, ter um bom relacionamento com o time é fundamental. Não adianta ficar gritando instruções para seus vendedores e brigando quando fazem algo errado.

sua função sempre será a de colaborar. Ao invés de somente delegar, comece a fazer junto. Converse com a equipe e pergunte, por exemplo, “como poderemos atingir a meta x, juntos?”

Esteja à disposição para contribuir. Liderar significa oferecer o seu braço aos vendedores e acompanhá-los em cada passo da caminhada.

consultoria para varejistas

Liderar é saber se colocar no lugar do outro!

Saber se colocar no lugar do outro tem um nome: empatia. Toda vez que você for cobrar ou avaliar o serviço, primeiro use a habilidade de ser empático.

Só é possível oferecer conselhos de melhoria quando você realmente entende a realidade da pessoa. Será que a baixa produtividade de um  determinado funcionário não tem um motivo por trás?

Quanto mais compreensivo e parceiro o líder for, melhor a equipe vai trabalhar. Consequentemente, os resultados também serão mais positivos.

Mas, lembre-se: ter empatia não significa passar a mão na cabeça e deixar as críticas e cobranças de lado. Muito pelo contrário: os erros ainda devem ser evidenciados, acompanhados com dicas sobre como consertá-los, só que de maneira educada.

treinamento de vendedores

Gestão de pessoas no varejo: aprenda a valorizar os funcionários!

Já parou para avaliar quantos talentos sua loja perdeu por não os ter valorizado corretamente? Um funcionário que traz resultados ótimos e não tem seu esforço reconhecido vai se sentir desmotivado.

O papel da liderança é exatamente o de encontrar maneiras de provar porque cada um dos vendedores é parte fundamental do negócio. Assim, a equipe entende que deve seguir se arriscando e inovando.

Não é necessário fazer uma grande ação para mostrar que valoriza os funcionários. Atitudes simples como oferecer feedbacks positivos e recompensas pelos resultados alcançados, muitas vezes, são o suficiente.

Busque maneiras estratégicas de motivar a sua equipe diariamente.

consultoria para lojistas

Invista na capacitação da equipe!

É claro que nem todo funcionário contratado já chega na sua loja confiante, totalmente preparado para a rotina que terá que enfrentar.

Mesmo que tenha experiência em lojas, cada setor do varejo tem suas próprias especificidades, suas próprias demandas. E a tarefa de se adaptar nem sempre é tão fácil quanto parece.

Então minha dica para você é: invista em capacitação. Crie um cronograma de treinamentos para a sua equipe, inserindo palestras, convidando consultores ou até mesmo fazendo treinamentos online.

gestão de equipe no varejo

Gestão de pessoas no varejo é uma forma de atrair e reter talentos

Quantas vezes você teve que gastar rios de dinheiro com rescisões de funcionários que, na verdade, eram fundamentais para a sua loja?

Hoje em dia, o grande desafio dos líderes é aprender a atrair e reter talentos. E se você não faz uma boa gestão de pessoas, pode ter certeza de que já deixou ir embora trabalhadores que conseguiriam fazer bastante por seu negócio.

Mas não se preocupe. Ainda dá tempo de mudar suas atitudes!

Repense sua liderança e seus objetivos. Aprenda a ser um líder colaborativo, empático e incentivador.

Estou à disposição para ajudar todo lojista que está em busca de melhores resultados. Clique aqui e venha conversar comigo.

treinamento de equipe de vendas

Consultoria especializada para lojistas de todo o Brasil!

Meu nome é Valquírio Cabral Júnior e trabalho no setor varejista há mais de 30 anos. Por isso, tenho uma ampla experiência com questões enfrentadas diariamente pelos lojistas.

Você tem dificuldade em liderar a sua equipe corretamente e tem percebido que o índice de turnover do negócio está alto demais? Venha saber como posso te ajudar!

E para o varejista que está passando por problemas financeiros após os últimos dois anos de pandemia, eu ofereço uma consultoria especializada. Consigo entender os problemas da sua loja, apresentando soluções estratégicas e eficientes. Meu objetivo é conduzir seu negócio aos mesmos níveis de vendas e de lucratividade do período pré-pandemia.

Clique aqui para saber mais!

Até a próxima!