Black Friday 2022

Black Friday 2022: chegou a hora de aumentar suas vendas!

A Black Friday 2022 acontecerá em 25 de novembro e, neste ano, a data promete bater recorde de vendas. Afinal, é o primeiro Black Friday após a pandemia com lojas 100% abertas. A eleição já terá acabado e a copa do mundo estará em andamento. São fatores que podem aquecer o comércio.

Aproveitei para reunir algumas dicas que podem te ajudar a alavancar os resultados. Também vou trazer pesquisas recentes que mostram as expectativas do mercado para esse período.

Uma pesquisa feita pela startup Méliuz com parte de seus 25 milhões de usuários identificou que 91,3% dos respondentes pretendem comprar na Black Friday e 39% desses também afirmam ter a intenção de gastar mais do que nas edições anteriores.

Já a empresa de consultoria Nielsen fez outra pesquisa, desta vez para entender o que os consumidores buscam nessa Black Friday. O resultado foi que 50% dos brasileiros querem aproveitar a data para comprar itens para a Copa do Mundo, como artigos dos segmentos de eletrônicos e de vestuário.

Resumindo, a promoção de novembro será excelente para qualquer empresário que atue no varejo que fizer um bom planejamento (e, claro, souber executá-lo corretamente).  Mas, se você está com dificuldade de planejar as ações sozinhos, fique tranquilo que estou aqui para te ajudar. O mais importante é se preparar!

Confira as dicas que separei e vá fazendo anotações. Lembre-se de que pode me chamar para uma conversa a qualquer momento. Estarei à sua disposição!

Black Friday 2022

Black Friday 2022: aprenda a preparar o seu varejo físico!

Conhecer o público é importante. Saber que tipo de cliente compra na sua loja e quais são as necessidades dele é a melhor maneira de entender como criar uma boa promoção.

É fundamental manter a base de dados atualizada. Assim, dá para verificar o histórico de compras recente de cada consumidor e se antecipar. O segredo é chegar até o público com ofertas antes que ele precise vir até você.

Outra vantagem é entender de que forma as pessoas chegam até a loja e quais itens buscam. É possível usar essas informações para criar estratégias de prospecção de novos clientes.

Não espere o dia 25 de novembro para liberar as suas promoções. Os consumidores começam a buscar pelas mercadorias que desejam já na segunda semana do mês. O lojista deve aproveitar e implementar ações para engajar o público antes dos concorrentes.

Chame a atenção das pessoas para as vantagens de comprar na sua rede de lojas.

E não se esqueça de fazer um mapeamento dos itens mais vendidos e procurados dentro do seu segmento. Por exemplo, caso esteja inserido no setor de roupas e acessórios, pesquise o que os consumidores estão querendo comprar nesta Black Friday.

Isso vai te ajudar na hora de montar o estoque. Garantir que vai dar conta da demanda é muito importante porque isso vai influenciar diretamente na experiência de compra do seu público.

consultoria para lojistas

Dicas para preparar seu e-commerce para a Black Friday 2022!

Um grande problema que assombra os consumidores é a segurança no ambiente virtual. Com tantas empresas sofrendo ataques cibernéticos e pessoas tendo seus dados roubados, o e-commerce precisa encontrar uma maneira de comprovar para o público que sua plataforma é segura.

A companhia de segurança digital PSafe fez um estudo recente e revelou que três a cada cinco brasileiros possuem receio de comprar na internet por medo de suas informações bancárias serem roubadas na hora de pagar a mercadoria.

Então a sua missão como varejista online será cuidar da segurança do seu site. Demonstre que o processo de compra está protegido e que o cliente não corre risco!

Você também deve rever sua plataforma e identificar possíveis falhas que atrapalhem o consumidor no dia da Black Friday. Quanto maior a facilidade de uso da plataforma e mais rápida for a finalização da compra, melhores serão as chances de fidelizar esse cliente.

Uma boa dica é investir em tecnologias específicas que emitam alertas quando acontece algum erro no site. Assim, o problema será resolvido sem dificuldade.

E antes de chegar o dia da grande promoção, procure divulgar sua loja em diferentes canais. Seu público usa bastante o Tik Tok e o Instagram? Pense em um formato de divulgação que chegue até eles e funcione como um atrativo.

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Black Friday 2022: invista em um atendimento de qualidade

A Black Friday é uma época em que até mesmo os clientes que não costumam ser muito exigentes passam a esperar por um atendimento de qualidade.

O vendedor tem que atender o consumidor entregando o que ele espera e ainda ir além, superando as expectativas.

Eu reuni três dicas rápidas para você, empresário que atua no varejo, se preparar para esse momento:

– Primeiro, ofereça vários treinamentos para a sua equipe, desde os vendedores até o pessoal que fica responsável pela parte de logística. Encontre uma forma de mantê-los motivados;

– Entenda quem é o seu público e esteja presente em diferentes canais. A intenção é que os clientes tenham a segurança de que podem contar com a empresa para resolver eventuais contratempos e tirar todas as dúvidas que tiverem sobre algum produto;

Faça um planejamento que leve em consideração possíveis situações de crise, sempre focando na agilidade e na transparência do atendimento.

Comece a se preparar para a Black Friday 2022 agora! Estou disponível para te ajudar a planejar ações eficientes e vantajosas para a data. Precisa de ajuda? Clique aqui para conversar comigo!

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Consultoria especializada para indústrias e empresas que atuam no varejo de todo o Brasil!

A Black Friday 2022 está chegando e é muito importante que você já comece a se organizar. Não deixe para agir em cima da hora porque, se algum imprevisto acontecer, sua empresa poderá ficar de fora dessa data que promete trazer bastante lucro para o varejo.

Caso tenha dificuldade para se preparar sozinho, conte comigo! Sou Valquírio Cabral Júnior e tenho uma larga experiência no mundo corporativo, tanto como diretor comercial de indústria que atua no varejo quanto como um franqueado multimarcas à frente de mais de 25 lojas.

É graças a minha ampla experiência no setor que hoje consigo prestar consultoria especializada para empresas e indústrias que atuam no varejo de todo o país, bem como para redes de franquias.

Estou à sua disposição para ajudar a solucionar inúmeras questões enfrentadas no setor. Pode me chamar para uma conversa!

Aproveite para saber mais sobre meu serviço de consultoria financeira clicando aqui.

Até breve!

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